top of page
DESTAQUES
 
 

O Leste Metropolitano do Rio de Janeiro é uma região fluminense formada pelos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu. Visando a articulação do conhecimento socioambiental nessa região foi criado o grupo de pesquisa “Estudos ambientais no leste metropolitano do Rio de Janeiro” (LEME AMBIENTAL).

 

Com o objetivo de fomentar as informações ambientais dessa região foi idealizado o evento regional intitulado “Simpósio Ambiental do Leste Metropolitano do Rio de Janeiro”. Ele é promovido pelo LEME AMBIENTAL em conjunto com a Faculdade de Formação de Professores da UERJ. O evento reúne pesquisadores de diferentes instituições de ensino e pesquisa fluminenses, sendo um espaço para o debate e a divulgação dos estudos de biodiversidade, recursos naturais e impactos socioambientais positivos e negativos nessa região.

Além dos municípios citados acima, também são discutidas as questões socioambientais daqueles que terão influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) – um dos maiores empreendimentos do ramo petroquímico do país, e que está sendo instalado em Itaboraí. Esses municípios, com o propósito de uma gestão integrada da região, se reuniram formando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), sendo eles, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Magé, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Nova Friburgo, Saquarema, Teresópolis e Araruama.

Os resultados dessas pesquisas estão divulgados na presente página. As informações ambientais geradas tem o propósito de servir como subsídios para as políticas publicas de conservação e educação ambiental do leste metropolitano do Rio de Janeiro. 

Seja Bem-vindo ao Grupo de Pequisa Estudos Ambientais no Leste Metropolitano do Rio de Janeiro!

FOLLOW ME

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2014 Lemeambiental construído com Wix.com

bottom of page